segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cílios Postiços

Por mais caprichada que seja a maquiagem, os cílios são essenciais para destacar o olhar. Se a natureza não foi generosa com você, aproveite as vantagens dos postiços. Sabendo escolher, proporcionam vários efeitos, do extravagante ao natural.



Eles podem ser reaproveitados depois de limpos com demaquilantes e guardados adequadamente
Antes de aplicá-los, deixe-os do tamanho do seus olhos. Se for preciso, use uma tesoura para aparar. Em seguida, passe a cola (própria para isso, à venda em perfumarias) na borda dos cílios e tenha em mãos uma pinça para ajudar a fixá-los do canto externo para o interno, rente ao contorno dos olhos.




Pode parecer complicado, mas a aplicação dos cílios postiços são mais simples do que você imagina. Veja os  melhores truques:

- Comece passando rímel nos cílios normalmente. Eles vão dar uma base para os cílios postiços.
- Aplique uma linha de delineador antes de colar os cílios. Se por acaso, na hora de colar, você deixar um espacinho entre a raiz dos teus cílios e os postiços, o delineador não vai deixar uma parte da pele exposta, deixando claro que você colocou cílios postiços e dando um ar de coisa mal feita.
- Com os cílios postiços ainda sem cola, coloque-os em cima dos seus, para ver se não são maiores do que o tamanho dos seus olhos. Se estiver maior, corte um pedaço com uma tesourinha (tipo de cortar unha). Se seus cílios postiços tiverem o tamanho do pelo em desnível (uma parte tem o pêlo maior e a outra menor) corte do lado onde os pelos são maiores.



- Existem diferentes tipos de colas para usar com os cílios postiços. Evite usar as pretas, pois se você acidentalmente se sujar de cola ou passar um pouco mais, ela vai aparecer e dar um visual fake.
- Na hora de colar, passe uma pequena quantidade de cola nas costas da mão. Segure os cílios postiços com uma pinça e passe a base dos cílios delicadamente na cola. Se você não conseguir se coordenar direito com a pinça, use as mãos mesmo.
- Deixe a cola secar um pouco antes de colocar os cílios, cerca de 10 segundos. Você pode soprar um pouco a cola pra ela secar mais rápido.
- Alinhe bem os cílios postiços com a raiz dos seus cílios. Quanto mais próximo, mais perfeito e natural vai ficar o look. Não tenha medo de puxar os cílios um pouco e ajeitar eles o mais rente possível, pois a cola demora um pouquinho pra secar. Você vai ver como isso vai fazer toda a diferença!



- Quando estiver bem ajustado, pressione levemente a base dos cílios postiços na sua pele. Você pode fazer isso com uma pinça ou gentilmente com seus dedos, pra não amassar os cílios.
- Ao terminar de colocar, mesmo com as recomendações dos experts, não passe máscara nos cílios postiços. Se você passar, não vai poder usar os cílios novamente. Geralmente você pode usar o mesmo cílio postiço de 3 a 5 vezes, dependendo da qualidade do produto. O truque para deixar o look mais natural é usar o curvex pra juntar os cílios postiços aos naturais.
- Para retirar os cílios, é só puxar gentilmente. Puxe do canto externo até o lado interno do olho.
- Limpe os cílios com demaquilante retirando toda a cola e o rímel,deixe secar por alguns minutos e guarde na caixinha que ele veio,assim você vai conseguir usá-lo várias vezes !!
Com o tempo você vai pegando mais prática e fica muito mais fácil  rápido de colocar e sair um arraso por ai !!!
Bjuxxxx meninas...

Um comentário: