terça-feira, 29 de março de 2011

Como fazer as sobrancelhas

 
Quando se trata de fazer a depilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada !
A sobrancelha é um dos itens mais importantes do rosto de uma pessoa, pois é considerada a moldura do mesmo. Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto é super importante.
Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente à pinça, eu aconselho a forma mais dolorida que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura, a cera quente deixa as pálpebras flácidas. Á mulheres que sentem mais dor do que outras, para aquelas que sentem muita dor na hora de depilar a sobrancelha já tem no mercado uma pomada anestésica deixando assim essa hora de tortura indolor.
 
 

 
 O formato das sobrancelhas deve seguir as linhas naturais da sua estrutura óssea, que complementam naturalmente a forma do rosto e dos olhos. É importante localizar o “arco”, que é o ponto mais alto de sua sobrancelha natural. Para encontrá-lo, pressione o dedo sobre o ponto mais alto da linha superior de sua sobrancelha e levante-a. Para determinar onde a sobrancelha deve começar, coloque um lápis que ligue a parte externa da narina com o lado interno do olho, e onde deve terminar, coloque o lápis ligando a parte externa da narina com o lado externo do olho. A sobrancelha deve se extender um pouco além do olho.
Enquanto está retirando os pêlos, lembre-se de seguir o formato natural e o arco da sobrancelha. Para enfatizar o arco, faça a partir de 2/3 da sobrancelha para fora.
Para fazer as sobrancelhas parecerem mais grossas, preencha-as com lápis e/ou pó.
 
 

Não  tem certeza do quanto tirar?
Não esqueça de se afastar do espelho e ter uma visão geral das sobrancelhas. Retire alguns pêlos de uma sobrancelha e depois da outra para que elas fique simétricas. Lembre-se de que é melhor tirar menos que demais.
Puxe o pêlo na direção do seu crescimento.
 Apare as sobrancelhas antes de tirar os pêlos. O corte fará com que o  formato natural apareça.
 Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pêlos.
 Com um lápis, desenhe o formato desejado e utilize as linhas como referência.
 Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.
Na dúvida procure uma proficional para as primeiras vezes,porque se tirar errado terá que esperar até crescer para consertar o erro.
Fica a dica garotas...Bjuxxxx
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário