quinta-feira, 24 de março de 2011

Moda Caveiras



As imagens de caveiras já marcaram épocas em várias tribos. A galera que curte o estilo gótico, aquele pessoal com estilo punk e até mesmo o mais roqueiro já usou e abusou da estampa de caveiras.
De uns tempos para cá, a moda da caveira tem deixado de ser um elemento de nichos e já é bem comercializada e usada, independente de momentos e até mesmo de estilos. É possível encontrar a imagem do crânio em diversos tipos de peças e produtos.
Um grande sujeito que já explorou bastante o charme das caveiras foi Alexandre Herchovitch. Em diversos trabalhos de Herchovitch podemos achar caveiras, por exemplo, em porta-moedas.








Antes era utilizada para sinalizar perigo ou lembrar algo fantasmagórico, mas agora ela é usada e muito na moda, seja em detalhes, estampas ou acessórios.  Tão cultuada, ela virou marca registrada de vários estilistas. Elas que podem ter estilo gótico, punk e até mesmo romântico, como pudemos ver nas criações MyCollection da H.Stern, pois são realmente muito fofas. Já vi muita gente usando caveirinhas em roupas, cintos e colares. Com certeza elas já ganharam status de símbolo fashion!








Dos lenços, echarpes, estampas de camisetas, cãrdigans e meia-calças, o desenho tem atraído cada vez mais fashionistas e conquistado espaço nos guarda-roupas dos mais antenados. As caveiras dominaram também os acessórios e apareceram em anéis, colares, brincos e pingentes, tudo para quebrar o romantismo dos looks da estação, que prometem cores mais leves, como nude e tom pastel, além de cortes delicados e muitos babados.
 O grande ponto dessa moda rock-chique está justamente em permitir os excessos sem perigo de errar: misture anéis – com caveiras e desenhos mais fofos ou correntes de diferentes tamanhos com pingentes variados!


Temos a nossa parceira Bia Ventura do blog   http://bia-makeup.blogspot.com/ onde podemos encontrar o anel de caveira perfeito.



Tem também no blog unhas postiças com o desenho das caveiras lindas demais.


É  isso ai garotas agora é só se insprirar nas caveirinhas e sair antenada na moda.
Bjuxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário