sexta-feira, 18 de março de 2011

Tipos de Olhos e Correção

Olá garotas hoje vou falar sobre tipos de olhos e algumas dicas e truques para arrasar na make !
Vocês vão ver que é super fácil,não tem segredo nenhum ok.

Olhos Amendoados :


Esse tipo de olho se caracteriza por apresentar os cantos externos mais altos que a linha de centro dos olhos, Para ficar mais claro o que seria esse tipo de olho, a idéia é imaginar o oposto dos olhos caídos. O objetivo do truque é oferecer mais dimensão aos olhos.
Comece aplicando um tom de sombra clara  no arco das sobrancelhas  e esfume bem em direção à pálpebra móvel. Aplique também no canto interno  para abrir o olhar.
Aplique um tom de sombra médio no centro da pálpebra e esfume em direção ao côncavo  para demarcar essa região. Se preferir pode aplicar um tom perolado ou metálico no centro para iluminar e levantar o olhar.
Escolha um tom de sombra escura e aplique no canto interno e externo apenas, não aplique no centro da pálpebra, esfume bastante para misturar o tom com a sombra de tom médio que já havia aplicado, mas lembre-se de não escurecer o centro da pálpebra, a idéia é escurecer os cantos e iluminar o centro.
Delineie com a sombra escura a raiz dos cílios inferiores  e faça a união com o canto externo superior, aproveite para esfumar e não deixar marcado.
Contorne o olhos com um lápis preto, preencha toda a extensão dos olhos e esfume o traçado do lápis com um pincel do tipo Smudge ou um cotonete.
Aplique máscara para cílios nas pestanas de cima e de baixo para destacar e abrir o olhar.

Olhos Saltados ou Proeminentes

    ScreenShot075  

ScreenShot076

O objetivo desse truque é minimizar a aparência de olhos “esbugalhados” e proeminentes, que é presente em rostos, cujas partes móveis dos olhos estão sobressaltadas. Dessa forma, a idéia é escurecer a parte móvel e iluminar o arco da sobrancelha.
Comece iluminando o arco da sobrancelha com um tom de sombra clara  e esfume em direção à pálpebra móvel .Aplique um tom de sombra médio  no côncavo ou contorno  dos olhos e esfume para misturar com o tom claro da sombra iluminadora. Aproveite para destacar bastante.
Escolha um tom de sombra escura e aplique em toda a extensão da pálpebra móvel . Esfume no contorno para misturar com o tom médio e gerar um degradê no côncavo.
Delineie o contorno dos olhos com um lápis preto bem rente à raiz dos cílios superiores e inferiores , bem como também por dentro da linha dos cílios inferiores  para dar a ilusão de que os olhos estão diminídos, ou seja, menos saltados. Esse efeito projeta a região entre a sobrancelha e o côncavo, disfaçando o globo saltado.Finalize com rímel para tingir os cílios.

Olhos Fundos ou Profundos :

ScreenShot042

ScreenShot045

Nos olhos profundos, as sobrancelhas estão mais proeminentes e visíveis, ficando os olhos mais recuados, ou “afundados” para dentro. O truque aqui é aplicar tonalidades claras para realçar os olhos e evitar ao máximo os tons escuros.
Vamos começar pelas sobrancelhas, já que elas são mais aparentes, nesse caso faça uma “limpezinha básica”, pince, clareie ou escureça conforme a necessidade específica. Dê uma caprichada nela para levantar o olhar.
Vamos então investir nos olhos para que fiquem bem destacados, escolhendo cores de sombra mais claras com acabamento que ofereça mais destaque para as pálpebras, como os perolados ou metálicos.
Aplique um tom claro de sombra , em toda a pálpebra, iluminando bastante o arco das sobrancelhas .Escolha um tom médio de sombra, aplique na pálpebra móvel  e esfume em direção ao arco da sobrancelha, subindo um pouco além da linha do côncavo . O efeito será o de “fazer descer” o ossinho da sobrancelha, que  então dará espaço para o restante da pálpebra.
Aplique uma sombra de tom mais escuro , no cantinho externo, mantendo a coloração bem intensa e aproveite para esfumar e destacar o côncavo, passando um pouco da linha do mesmo em  direção à sobrancelha, isso vai fazer acentuar o efeito de “fazer descer” o tal ossinho….
Lembre-se de deixar a raiz dos cílios superiores à mostra com a sombra clara metálica ou perolada que você já havia aplicado.Delineie e esfume a raiz dos cílios superiores e inferiores, apartir do meio em direção ao canto externo dos olhos.Capriche na finalização com camadas generosas de máscara para cílios de aumento de volume e de efeito alongador, aplique uma camada de cada rímel e se surpreenda com o resultado.


Olhos Juntos :

ScreenShot063

ScreenShot064


Os olhos juntos são caracterizados por terem a distância entre eles menor que o tamanho do próprio olho, nesse caso a intensão da correção é escurecer os cantos externos e iluminar bastante os cantos internos, ou seja, fazer exatamente o oposto  do truque para aproximar os olhos.
Comece “limpando” as sobrancelhas com uma pinça e delineando ou preenchendo com uma sombra no mesmo tom dos pêlos ou um lápis para sobrancelhas.
Aplique uma sombra clara por toda a pálpebra , no arco da sobrancelha  para iluminar e concentre no canto interno  para acender o olhar.Escureça a pálpebra na porção externa com uma sombra de tom médio e escuro, aplicadas no canto externo  e no cantinho externo. Esfume bastante para suavizar a cor, mas mantenha essa região com a pigmentação bem intensa. e o côncavo  bem demarcado. Direcione o formato do look para a ponta da sobrancelha e em seguida faça o contorno arredondado para finalizar.
Delineie a raiz dos cílios superiores e inferiores com um lápis preto ou delineador  a partir do meio  dos olhos e em seguida esfume a sombra escura por cima,  para dar um ar mais dramático ao look.
Vale apostar nos cílios postiços novamente para destacar mais ainda as pestanas… Cole os cílios fake e em seguida aplique máscara para cílios de efeito alongador. Capriche nos cantos externos em cima e embaixo para arrasar!!!



Olhos Separados :

ScreenShot060

ScreenShot062


Nos olhos separados ou afastados, a distância entre os olhos é maior que o próprio olho e o objetivo da correção é ajudar os olhos a parecerem mais juntos.
Com a técnica de luz e sombra, sabemos que os tons mais claros oferecem a ilusão de óptica de aumentar e os tons mais escuros, de diminuir o espaço entre as partes do rosto. Nesse caso usaremos cores mais escuras nos cantos internos das pálpebras , para que os olhos pareçam mais próximos.
Comece iluminando o arco das sobrancelhas  com uma sombra clara. Aplique a mesma cor na pálpebra móvel   e no canto externo  esfumando sempre.Escolha um tom de sombra médio , aplique no canto externo   e esfume no côncavo  para demarcá-lo.Escolha um tom de sombra mais escuro, aplique esfumando no canto interno   próximo do nariz em direção ao meio da pálpebra, acompanhando a linha do côncavo.Delineie com lápis preto ou delineador, a raiz dos cílios superiores  e inferiores  e também por dentro dos olhos esfume a sombra escura por cima, somente no canto interno. A idéia toda é escurecer essa região dos olhos e clarear a região oposta.
Aplique,  rímel na porção interna da linha dos cílios para acentuar essa região e dar, ainda mais, a impressão de que os olhos estão mais próximos, que é o objetivo do truque.
Delineie e preencha as sobrancelhas na porção mais próxima do nariz.


Olhos Caídos :

ScreenShot059


ScreenShot061

Os olhos caídos são olhos, cujos cantos externos estão mais baixos que a linha de centro. A linha de centro é uma linha imaginária horizontal, que passa pelo canal lacrimal e se direciona lateralmente passando pelas orelhas.
A correção para esse tipo de olho, tem por objetivo dar um “lift” no canto externo (Outer Corner) da pálpebra móvel .Aplique lápis preto ou delineador na raiz dos cílios superiores , comece  pelo meio da pálpebra  em direção ao canto externo , com um traçado bem fininho e termine com um traçado mais grosso com a pontinha “olhando” para a sobrancelha, com isso seu olho ganha um novo formato e levanta justametne o que está caído: os cantos externos.Dê uma clareada no arco das sobrancelhas  para “abrir” o olhar. Aplique uma sombra clara, light  para iluminar os olhos e esfume por toda a extensão da pálpebra.
Escolha uma sombra de tom médio ,  aplique no centro da pálpebra  e  no canto extreno , esfume em direção à sobrancelha e ultrapasse para cima da linha do côncavo.
Escolha uma sombra de tom escuro, dark, aplique no côncavo  e esfume até suavizar a cor, lembre-se de esfumar mais para cima da linha côncavo.
Aplique mais uma vez uma sombra clara no canto interno e esfume em direção ao canto externo sem interferir no côncavo já feito. Você precisará de luz no olhar para não dar um ar de tristeza. Delineie a raiz dos cílios inferiores  com a sombra mais clara para “abrir o olhar”.
Fique atenta para os limites da aplicação dos pigmentos nesse tipo de correção, posicione o cabo do pincel de sombras, estando a ponta do pincel na asa do nariz do mesmo lado do olho que está sendo maquiado e a extremidade oposta passando pelo canto externo dos olhos e pontinha da sobrancelha; os pigmentos devem ser aplicados respeitando o limite da linha imaginária que se verificou aí, ou seja, a sombra deve se conter a ficar para dentro e para cima dessa delimitação, do contrário, a correção não será eficiente e os olhos ficarão caídos.

Fica a díca meninas espero que aproveitem e treinem bastante ok!
Bjuxx

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário