quarta-feira, 16 de março de 2011

Olheiras : Como Tratar, Diminuir, Acabar com elas.


Meninas quem não fica louca quando aparecem as odiadas olheiras,justo no dia que temos algum compromisso e precisasmos estar perfeitas !Pois é elas são temidas por todas nós..então hoje vou passar algumas dicas ok.
Noites maldormidas, maus hábitos, hereditariedade: não importa a causa, as olheiras incomodam quem as tem.
Por que aparece olheiras nas pessoas ?
As olheiras aparecem por que tem uma forte concentração de melanina, o pigmento que dá a cor á sua pela, ou talvez pelo inchaço dos vasos, seja por um ou pelo outro motivo você pode vir a ter olheiras,a mais comum é a hereditária.




Compressas geladas
Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã.

O modo de fazer: deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebido em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema.



Corretivo: disfarce, não milagreNão use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar.Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara.O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.
Uso correto do corretivoAplique com um pincel macio ou com o dedo,dando leves batidinhas só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado,se sim, aplique no rosto todo. O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema.


Há diversos corretivos que prometem neutralizar as cores amareladas, avermelhadas e arroxeadas. Não use se não for experiente; eles podem comprometer a maquiagem.Isso é muito perigoso no dia-a-dia. Ninguém quer sair por aí com uma mancha verde debaixo dos olhos.
Desvie a atençãoSe você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção.
 




TratamentosPodem ser tópicos, com despigmentantes e antioxidantes. E os feitos com especialistas: a luz intensa pulsada, que diminui o acúmulo de pigmento e o calibre dos vasos que estão circulando mal. Já a carboxiterapia aumenta a circulação local diminuindo a congestão, o edema e processo inflamatório, e o Co2 fracionado é indicado para pele envelhecida e com muito pigmento.
Sono e hábitos
Dormir bem é um truque de beleza infalível. Assim como ter bons hábitos: “diminua o fumo e a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, que causam retenção de líquidos”.
Saiba que o tratamento das olheiras é continuo, não existe um método eficaz acabar com as olheiras, e sim pequenos cuidados que somadas fazem grande diferença em longo prazo, uma dica bacana seria tirar algumas fotos antes e depois do tratamento caseiro de olheiras para observar os resultados obtidos
Espero ter ajudado...Bjuxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário