quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cabelos hidratados mesmo com o uso do secador e da chapinha

Nós adoramos mudar o visual sempre né ! Se estamos com os cabelos lisos, queremos cachear. Se estamos com os cabelos cacheados, queremos alisar. Por isso, muitas não abrem mão da chapinha, do secador e do modelador. Mas, será que usar estes produtos todos os dias danifica os fios?
É sempre bom ficar atenta aos excessos, afinal, tudo o que é demais faz mal. Além disso, é importante redobrar os cuidados com os cabelos. Confira algumas dicas que vão deixar seus fios saudáveis mesmo com a exposição diária a chapinha ou ao secador de cabelos.






Que produto escolher?
Chapinha ou secador todo o dia não faz mal aos fios, mas é necessário que você faça isso com o aparelho adequado, geralmente um que não agrida tantos os fios, que lhe permita escolher vários níveis de temperatura.

O que usar antes?
Antes de usar a chapinha ou o secador, projeta os fios com leave-in termoativo e faça hidratação pelo menos uma vez por semana.





O que agride mais, secador ou chapinha?Sem dúvida é a chapinha! Ela é mais quente e fica em contato direto com os fios. Lembre-se sempre de manter distância de pelo menos 3 centímetros da raiz dos cabelos, deixar a temperatura estável e não passar a chapinha várias vezes no mesmo lugar. E NUNCA mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo.

Já no caso dos secadores, procure secar os cabelos mantendo uma distância de 15 cm dos fios, manter a temperatura morna e evitar a potência máxima. NUNCA deixar o secador sobre uma mecha mais de três segundos.
Cuidado com a temperatura.
Ela precisa ser estável e, quanto mais baixa, melhor. Se com o tempo o fio for ficando ressecado e com pontas duplas, você pode estar exagerando na temperatura. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.




Não use a chapinha com os cabelos molhados.Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los.


Mantenha os fios sempre hidratados. Use xampus e condicionadores sem sal e específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo e antes opte sempre por um leave-in termoativo.



Manter os cabelos sempre lindos e hidratados não é fácil, principalmente porque nem sempre sobra dinheiro para ir ao salão pelo menos uma vez ao mês. E quando isso ocorre, muitas optam por pintura, esquecendo da importância da hidratação para os fios.


Por isso, pelo menos uma vez por semana é necessário escolher um dia para cuidar dos cabelos.


Hoje existem várias marcas com produtos que oferecem hidratação em até 3 minutos durante o banho, mas como já falei, pelo menos uma vez por semana, é importante tirar um tempo maior para cuidar dos cabelos.


Comece lavando bem o cabelo pra tirar toda oleosidade que impede do produto penetrar nos fios. Não use condicionador.




Você pode usar shampoo antiresíduos, se sentir que seu cabelo está muito danificado, mas não repita este processo sempre.Retire bem a água dos fios com a toalha sem esfregar, aliás nunca esfregue os fios com a toalha, apenas pressione. Tirar a umidade é importante para que água que estava no fio não diluir a máscara que você for usar e permitir que o cabelo absorva melhor o produto.


Aplique uma pequena quantidade do creme que você escolheu só pra desembaraçar bem o cabelo e aí sim comece aplicar mecha a mecha e massagear bem cada uma.


Coloque uma touca plástica (não precisa ser térmica) e deixe a pausa recomendada na embalagem.


Enxágue com água fria pra selar as cutículas.


Claro que você pode cuidar dos seus cabelos também durante a semana com hidratação rápida durante o banho. Como falei, muitas marcas criaram produtos de ação rápida para serem usadas durante o banho que agem melhor ainda junto com o calor do chuveiro.


Cuide da saúde dos seus fios!
Fiquem atentas a estes passos e continue com os cabelos lindos e hidratados.
Bjuxxx

2 comentários:

  1. Olá Danielle!
    Meu cabelo seca rapidinho! (riso)
    Abraço.
    Convido para que leia e comente meu “A Onírica Competição de Armelau” no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você é muito gentil e atenciosa! Obrigado por ir ao meu blog! Indicarei o seu blog para minhas amigas com certeza. Muito obrigado mesmo! Abraço!

    ResponderExcluir