quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cuidados com a maquiagem ao guardar

Você está sempre atenta às dicas do que fazer para manter o make por mais tempo, de preferência até o final da festa não é mesmo ! Mas talvez não saiba como fazer para manter seus produtos de beleza em boas condições,nem sempre é só comprar e colocar na gaveta. Alguns produtos de maquiagem requerem cuidados para durar mais e até para continuar fazendo bem a sua pele. Confira algumas dicas :


Cuidados especiais em alguns produtos
A máscara é um freqüente causador de alergias, pois entra em contato com o ar e se aproxima da região sensível dos olhos. É importante que esse item de maquiagem seja só seu, não empreste às amigas. Evite também diluí-lo, pois interfere na formulação do produto. O batom também não deve ser emprestado. É um ítem extremamente pessoal, que, se compartilhado, pode acabar transmitindo algumas doenças, como a herpes.






Dicas para maquiagem em geral
A maquiagem deve ser guardada em local fresco, longe do calor e da umidade. Proteja também da luz solar. O banheiro não é o local ideal para guardar os produtos e os perfumes por conta da umidade, mas é um bom local para géis, xampus e sabonetes. 





Quando a maquiagem passar do prazoSe aquele produto que você comprou passou do prazo, evite utilizá-lo. A maquiagem e os cosméticos, quando passam da validade, podem virar uma fonte de bactérias e causar problemas na pele como infecções, acne e outros.

Meninas então o jeito é ficar atenta e cuida muito bem dos produtos ok !
Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário