segunda-feira, 7 de março de 2011

MODA : Polainas

Olá meninas andei meio sumida por conta da correria do dia-a-dia mas prometo não sumir mais ok!
Hoje vou falar das polainas que voltaram com tudo para o inverno 2011 nos desfiles da SPFW.
Quando você pensa em “moda dos anos 80″, logo vem à cabeça as polainas não é mesmo?afinal de contas, qual mulher não usava seu belo par de polaínas naquela década? Todo mundo que tinha alguma preocupação com “estar na moda” tinha pelo menos uns cinco pares dentro do armário rss.


Com a chegada dos anos 80, as mulheres foram percebendo que realmente “usar polaina só em aula de aeróbica e olhe lá”. E o item acabou sumindo do mapa. Mas até hoje você vê alguma polaina brilhando na pista da Trash – é só procurar direito!
O que mais chamava atenção era sem dúvida nenhuma a versatilidade do item: ele podia ser usado com calça jeans, mini-saia, calça legging, vestidos finos, com tudo. E não importava se lá fora estava o maior calorão – toda hora era hora de usar polaina.




Com o filme Cisne Negro a polaina entrou com tudo na produção das mais antenadas,a moda balé que sempre amamos por ser romântica e delicada continua nos nossos armários.


A polaina pode ser usada com sapatilhas,tênis,saltos e até mesmo botas.Tudo depende do seu estilo e personalidade.



Como usar: Com sapatilhas, scarpins, coturnos, assandalhados, cobrindo o cano da bota, combinadas com meias, vestidos, shorts, jeans skinny e leggins. Elas podem ser em lã, nylon, tricô, couro (conhecida como fold-over boot), malha, estampadas, listradas.

Como NÃO usar: Super esticadas, por baixo de botas deixando apenas uma “barrinha” para fora (aliás, de quem foi essa idéia horrenda?), com tênis (tem quem goste, mas fica um horror).

Restrições: Mulheres baixinhas devem usar com tom próximo ao do calçado (que de preferência, deve ter salto) ou base (meia-calça, calça, leggin), para alongar as pernas e evitar estampadas e listras horizontais. Quem possui pernas grossas, deve optar por modelos mais escuros, sem estampas e mais justas (mas nada de polaina estourando de esticada). Mulheres altas pode abusar das cores e alturas
 


É isso ai garotas agora é só correr para comprar a sua polaina para não ficar fora da moda ok!
Bjuxxx e até mais ;)

Um comentário:

  1. Bom dia

    Vcs precisam deixar um telefone pras pessoas se informarem sobre os preços de polainas e outras coisas.

    Bjs
    semprepresente.magali@yahoo.oom.br

    ResponderExcluir